Notícias
Reunião Setorial saneamento Plano de Bacia
18 de outubro de 2016 - 22h12
A ONG Vale Verde em parceria com o CBH-PS (Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul) está conduzindo a revisão e atualização do Plano de Bacia Hidrográfica da UGRHI 02. Nesse processo, no âmbito da fase de Prognóstico, é fundamental, em decorrência da estreita relação entre saneamento básico e recursos hídricos, conhecer as metas e ações, dos órgãos responsáveis pelo saneamento básico em cada município da UGRHI 02, para melhoria do abastecimento público de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. Para tanto, o CBH-PS convida representantes da Sabesp, dos sistemas autônomos de água e esgoto e dos órgãos municipais responsáveis por resíduos sólidos e drenagem urbana, para uma reunião na qual serão apresentados os indicadores 2015 de cada município. O município de Arujá, embora da UGRHI 06, possui área na UGRHI 02 onde são identificadas atividades que podem interferir na qualidade e na quantidade das águas superficiais e subterrâneas, sendo necessária a troca de informações com o CBH-PS. Data: 25 de Outubro 2016 Local: Auditório do DAEE Largo Santa Luzia nº 25 Taubaté -SP Horário: 8h30 ás 13h00
O CBH-PS (Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul) está conduzindo a revisão e atualização do Plano de Bacia Hidrográfica da UGRHI 02.
Nesse processo, no âmbito da fase de Prognóstico, é fundamental, em decorrência da estreita relação entre saneamento básico e recursos hídricos, conhecer as metas e ações, dos órgãos responsáveis pelo saneamento básico em cada município da UGRHI 02, para melhoria do abastecimento público de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana.
Para tanto, o CBH-PS convida representantes da Sabesp, dos sistemas autônomos de água e esgoto e dos órgãos municipais responsáveis por resíduos sólidos e drenagem urbana, para uma reunião na qual serão apresentados os indicadores 2015 de cada município.
O município de Arujá, embora da UGRHI 06, possui área na UGRHI 02 onde são identificadas atividades que podem interferir na qualidade e na quantidade das águas superficiais e subterrâneas, sendo necessária a troca de informações com o CBH-PS.
Data: 25 de Outubro 2016
Local: Auditório do DAEE
Largo Santa Luzia nº 25 Taubaté -SP
Horário: 8h30 ás 13h00
A

Tel.: (12) 3921.6199
Avenida Engenheiro Francisco José Longo, 149 - sala 57
CEP: 12.245-900 - São José dos Campos - SP
Patrocinadores em Projetos:
Parceiros:
Todos os direitos aos conteúdos deste website (www.valeverde.org.br) são reservados à ONG ValeVerde. O uso, reprodução e distribuição desses conteúdos por outras partes devem ser solicitados e aprovados previamente pela detentora dos direitos.

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - Vale Verde
Petrobrás Instituto Embraer de Educação e Pesquisa Ceivap Agevap Escola Monteiro Lobato USP Univap INPE Unitau CBH-PS Heineken Dutrafer Fibria